terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma copacabana alternativa

Assistindo Mtv esses dias, uma vinheta em especial me chamou atenção. Mostrava a banda curitibana Copacabana Club estreiando o novo clip "Just do it". O som deles me deixou um pouco mais animada naquele momento e me fez pesquisar sobre eles. Esse estilo indie, rock eletrônico e "Ting tingzado", muito boa por sinal a referência, se diferencia das demais por cantarem músicas em inglês de um jeito apaixonante. Em uma entrevista para O Globo, eles afirmam a vontade de compor em francês e quem sabe, em português. Acho super válido letras em português claro, mas isso não faz gostar menos da música feita por eles. Enfim, mais uma vez a Internet e em especial, o Myspace, deram um baita empurrão e a divulgação em pouco tempo corria de boca em boca. Achei muito original a bela representação feminina: uma no vocal e a outra na bateria, mais uma vez uma ótima referência: The White Stripes. A baterista tocava antigamente em um banda cover de Stripes.
A letra da música "Just do it" na minha opinião, é um clichê existente na cabeça de todo mundo, afinal, todos nós sabemos o poder da mudança e o quanto é prazeroso mudar. E foi tão boa a repercussão do novo single que até o rapper Kanye West gostou da música e a disponibilizou no site oficial.
+ Vou colocar essa delicinha aqui para ser mais prático e rápido o acesso:

E essa será mais uma promessa do rock brasileiro que trilhará um caminho igual CSS e outras demais bandas. Só não podem esquecer no futuro da verdadeira raíz, correto!?

Nenhum comentário: